Atividades

Mini-Curso Desigualdades

cartaz curso desigualdades1O curso tem como finalidade principal introduzir, refletir, e desenvolver uma perspectiva crítica dos estudantes a respeito do tema das desigualdades, primeiro, como um problema de estrutura, diferenciação e reprodução de disparidades na sociedade, por meio de processos construídos nos âmbitos da economia e das vidas política, social e cultural. Trata-se de oferecer uma perspectiva ampla das formas de desigualdade social (disparidade de renda, status social, direito e acesso a recursos, entre outros) assim como das repercussões e mecanismos de sua reprodução, além das respostas que governos, organizações e a sociedade em geral têm empregado para combater esse problema. Isso será feito por meio do tratamento e discussão de diversos estudos teóricos, históricos e etnográficos, focados na realidade da América Latina, mas também em outras partes do mundo.

Inscrições até dia 2 de Abril de 2019: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Tags:

Sobre o Colégio

Colégio Latino-Americano de Estudos Mundiais, programa da FLACSO-Brasil, constitui um espaço acadêmico internacional multi e interdisciplinar, especialmente no âmbito das Ciências Sociais e Humanidades - CSH, com foco no tema das desigualdades, suas causas e efeitos e estratégias de mitigação. Saber mais

Search