Seminários e Cursos

Curso: Raça e racismo na América Latina e Caribe- IV JORNADA DO NOVEMBRO NEGRO DA UFSB

 

IV JORNADA DO NOVEMBRO NEGRO DA UFSB

 Data:  07-Nov-2022 e 08-Nov-2022

Ministrantes: Prof. Dr. Richard Santos e Profa. Dra. Rebecca Igreja 

Formato: Híbrido (presencial e remoto)

Horário: 14H Ás 18H

Carga horária: 8h

Vagas: 30 presenciais e 20 remotas

Local: UFSB - Campus Jorge Amado - Itabuna - BA (Universidade Federal do Sul da Bahia)

 Inscrições: Abertas: Basta clicar aqui para se inscrever

 

Durante o mês de novembro de 2022 acontece a IV Jornada do Novembro Negro da Universidade Federal do Sul da Bahia. A atividade que compõe a agenda oficial da universidade, é organizada pelo Grupo de Pesquisa Pensamento Negro Contemporâneo e pelo Programa de Pós-graduação em Ensino das Relações Étnico-Raciais, PPGER – UFSB; neste ano a Jornada traz como tema “Poder, representação e Ensino das Relações Étnico-Raciais”.

O evento que fecha a atividade anual da Jornada do Novembro Negro com atividades, cursos e seminários discutirá os avanços proporcionados pela maior inserção de docentes, discentes e pesquisadores(as) nos espaços acadêmicos, e reivindicando um saber plural, inclusivo e não eurocentrado. O que isso significa efetivamente nos espaços de poder da academia e fora dela? Busca-se ainda discutir os limites e significados da representação nos mais variados espaços de poder.

Programação completa:Programação completa

Este curso traz uma programação de ações articuladas entre as três coordenações do PPGER, com atividades presenciais e híbridas para o público interno e externo, que conta com mesas de debates, minicursos, encontro de  estudantes quilombolas e o III Colóquio de Pesquisa Negra Contemporânea.

 

Tags:

Sobre o Colégio

Colégio Latino-Americano de Estudos Mundiais, programa da FLACSO-Brasil, constitui um espaço acadêmico internacional multi e interdisciplinar, especialmente no âmbito das Ciências Sociais e Humanidades - CSH, com foco no tema das desigualdades, suas causas e efeitos e estratégias de mitigação. Saber mais

Search