Abordagem Integral

abordagem integral cortado

 

O Colégio promove o diálogo entre diferentes perspectivas disciplinares, teóricas e metodológicas, funcionando com PLATAFORMAS TEMÁTICAS que privilegiam metodologias comparativas e multissituadas, orientadas para promover a interação entre pesquisadores de distintas áreas do conhecimento, através do compartilhamento de seminários e da produção de pesquisa e publicações conjuntas. O Colégio busca inovar, trazendo à discussão formas alternativas de produção de conhecimento e práticas de enfrentamento às desigualdades, proporcionando maior inclusão de diferentes abordagens, oriundas de diversos locais do mundo.

É importante ressaltar também que os estudos, pesquisas e análises a serem desenvolvidos nas PLATAFORMAS devem ter amplitudes globais, buscando as conexões entre os âmbitos locais e globais, através da promoção de metodologias de estudos preferencialmente comparados e multissituados.

Dessa forma, a abordagem será interdisciplinar, articulando as dimensões política, econômica e cultural para compreender as dinâmicas sociais de desigualdade e injustiças e as formas de enfrentá-las. E, também, será transversal, articulando as dimensões locais, nacionais e globais, que levem em conta o contexto de interdependências sociais.

Sobre o Colégio

Colégio Latino-Americano de Estudos Mundiais, programa da FLACSO-Brasil, constitui um espaço acadêmico internacional multi e interdisciplinar, especialmente no âmbito das Ciências Sociais e Humanidades - CSH, com foco no tema das desigualdades, suas causas e efeitos e estratégias de mitigação. 

Informações

E-mail: colegiolatinoamericano@flacso.org.br

Casa Franco-Brasileira da Ciência

Edifício Finatec, Sala 218-G, Av. L3 Norte, Campus Darcy Ribeiro, Asa Norte, Brasília, DF – 70910-900

©2019 Colégio Latino Americano de Estudos Mundiais. Todos os Direitos Reservados.

Search