Metodologias

metodologias cortado 4

 

As metodologias desenvolvidas pelas pesquisas vinculadas ao Colégio devem levar em conta seus postulados, ou seja, uma abordagem integral, que valorize uma perspectiva latino-americana e tenha como finalidade última o estudo das desigualdades em contexto global.
A metodologia de trabalho do Colégio visa agregar abordagens diversas de maneira interdisciplinar e comparativa, desenvolvidas por redes, centros, grupos de pesquisas e pesquisadores de diversas partes do mundo, de maneira horizontal e dialógica.
A desigualdade é considerada um fenômeno multidimensional global que exige uma abordagem ampla, comparativa e interdisciplinar, para além das próprias ciências sociais e humanas, quebrando as barreiras impostas por uma geopolítica do conhecimento que distancia as diversas fontes de produção do conhecimento.
Tendo isto como pressuposto, o Colégio funciona por meio de PLATAFORMAS que são definidas por temas e problemáticas que passarão a agregar grupos de pesquisas, redes, pesquisadores e instituições que se propõem a trabalhar tais temas e problemáticas e de participar do diálogo por meio de eventos, cursos, seminários e workshops promovidos com a intermediação e facilitação do Colégio.
Cada pesquisador ou instituição se filia ao Colégio unicamente por meio dessas plataformas, podendo aderir àquela que corresponde melhor à sua expertise ou mesmo propondo a criação de uma nova.

Sobre o Colégio

Colégio Latino-Americano de Estudos Mundiais, programa da FLACSO-Brasil, constitui um espaço acadêmico internacional multi e interdisciplinar, especialmente no âmbito das Ciências Sociais e Humanidades - CSH, com foco no tema das desigualdades, suas causas e efeitos e estratégias de mitigação. 

Informações

E-mail: colegiolatinoamericano@flacso.org.br

Casa Franco-Brasileira da Ciência

Edifício Finatec, Sala 218-G, Av. L3 Norte, Campus Darcy Ribeiro, Asa Norte, Brasília, DF – 70910-900

©2019 Colégio Latino Americano de Estudos Mundiais. Todos os Direitos Reservados.

Search