Perspectiva Latino-Americana

cpia de imagem perspectiva latino americana

 

As atividades do Colégio, ainda que desenvolvidas em rede, envolvendo diversos países e instituições do mundo todo, devem partir de uma perspectiva latino-americana em diálogo com outras realidades.

O Colégio constitui-se como um espaço internacionalizado de reflexão, sem se identificar com perspectivas demasiadamente eurocentradas que desconsiderem as contribuições da experiência e da produção do conhecimento latino-americano. Privilegia, assim, uma interlocução horizontal e agregadora das academias do mundo todo.

É, portanto, no diálogo entre os olhares disciplinares e interdisciplinares das ciências sociais latino-americanas com outras perspectivas – seja africana, chinesa, estadunidense, europeia, asiática etc – que o Colégio pretende promover avanços no campo do debate sobre as desigualdades e da justiça social.

Sobre o Colégio

Colégio Latino-Americano de Estudos Mundiais, programa da FLACSO-Brasil, constitui um espaço acadêmico internacional multi e interdisciplinar, especialmente no âmbito das Ciências Sociais e Humanidades - CSH, com foco no tema das desigualdades, suas causas e efeitos e estratégias de mitigação. 

Informações

E-mail: colegiolatinoamericano@flacso.org.br

Casa Franco-Brasileira da Ciência

Edifício Finatec, Sala 218-G, Av. L3 Norte, Campus Darcy Ribeiro, Asa Norte, Brasília, DF – 70910-900

©2019 Colégio Latino Americano de Estudos Mundiais. Todos os Direitos Reservados.

Search