Equipe

Coordenação Acadêmica

Rebecca Lemos Igreja - Lattes

Antropóloga, professora do Departamento de Estudos Latino-Americanos do Instituto de Ciências Sociais e do Programa de Pós-graduação da Faculdade de Direito da UnB. Professora efetiva da Universidade de Harvard, em Cambridge, EUA 2010-2011. Membro do Conselho Superior Internacional da FaculdadeLatino-Americana de Ciências Sociais – FLACSO. Pesquisadora associada ao Centre d'étude des mouvements sociaux (EHESS/França). Cooordenadora do Laboratório de Acesso à Justiça e Desigualdades - LADES da Faculdade de Direito da UnB. Membro e integrante da Rede Empírica do Direito - REED (Brasil) e do Justice For Afrodescendants In Latin America Institute – OJALA/Florida International University. Editora da série Latin America in Perspective: Society, Culture and Politics - De Gruyter/Alemanha e de ABYA-YALA Revista sobre acesso á justiça e direitos nas Américas / UnB. Possui experiência com pesquisas e trabalho no Brasil, México, França, Argélia e Estados Unidos. Pesquisadora e professora visitante da FMSH, EHESS, INED (França) e CIESAS (México). Seus temas concentram-se na discussão sobre acesso à justiça e reformas judiciais, direitos humanos, direito anti-discriminatório, direitos coletivos no âmbito das políticas públicas, desigualdades globais, ações afirmativas e multiculturalismo, burocracia representativa e gestão de diversidade.

Camilo Negri - Lattes

É Professor Adjunto do Departamento de Gestão de Políticas Públicas (GPP), da Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia da Universidade de Brasília (UnB). Mestre e Doutor em Ciências Sociais - Estudos Comparados sobre as Américas (CEPPAC, UnB - 2005, 2009). Atua no Programa de Pós-Graduação em Estudos Comparados sobre as Américas (PPG-ECsA). Pesquisador fundador do Colégio Latino-Americano de Estudos Mundiais e membro do Comitê  Acadêmico da FLACSO/Brasil. Pesquisa, principalmente, nos seguintes temas: esquerdas, democracia e ideologia na América Latina em perspectiva comparada.

Talita Tatiana Dias Rampin - Lattes

Possui graduação em Direito pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2007), mestrado em Direito (Franca) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2011) e doutorado em Direito pela Universidade de Brasília (2018). Atualmente é irc organizer - Law and Society Association, pesquisadora do Instituto de Pesquisa, Direitos e Movimentos Sociais e professora adjunta da Universidade de Brasília. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Teoria Geral do Direito, atuando principalmente nos seguintes temas: direito, direitos humanos, gênero, acesso a justiça e direitos fundamentais.

Coordenação Executiva

Estevão Bosco - Lattes

Teórico social crítico, é formado em ciências sociais pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), mestre e doutor em sociologia pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), com período de pesquisa na Universidade Livre de Berlim (FU). Pós-doutorado no Departamento de Sociologia da UNICAMP, no Departamento de Geografia da USP e no Departamento de Sociologia da Universidade de Sussex, no Reino Unido. Além de sua atuação na FLACSO, é professor do American College of the Mediterranea (IAU/ACM, Barcelona); pesquisador no Grupo de Pesquisa em Geografia Política e Ambiente da Universidade de São Paulo (GEOPO/USP) e do (co-) Laboratório de Teoria Social (Sociofilo/UFRJ); e coordenador da Rede Latino-Americana SARS-CoV2, Poder e Sociedade (FLACSO/Brasil).

Coordenação Administrativa

Ana Luíza de Freitas Viana

Sobre o Colégio

Colégio Latino-Americano de Estudos Mundiais, programa da FLACSO-Brasil, constitui um espaço acadêmico internacional multi e interdisciplinar, especialmente no âmbito das Ciências Sociais e Humanidades - CSH, com foco no tema das desigualdades, suas causas e efeitos e estratégias de mitigação. Saber mais

Search