Data: 29-Ago-2022 a 02-Set-2022
Inscrições: Abertas
-Alunos da UnB (SIgaa)
-Participante externo (Basta clicar aqui para se inscrever)
Público: O curso é livre, está voltado para o grande público.
Data: 29-Ago-2022 a 02-Set-2022
Inscrições: Abertas
-Alunos da UnB (SIgaa)
-Participante externo (Basta clicar aqui para se inscrever)
Público: O curso é livre, está voltado para o grande público.
Idioma da Formação: Espanhol
Período: 12/08/2022 a 17/02/2023, às sextas-feiras, das 10h às 13h (horário da Cidade do México)
Coordenação: Gustavo Marín Guardado (CIESAS Peninsular); Ángeles A. López Santillán (CIESAS Peninsular); Cristina Oehmichen Bazán (IIA-UNAM); Samuel Jouault (UADY).
Modalidade: virtual
Público: Estudantes, profissionais, pesquisadoras(es), servidores públicos
Prazo de Candidatura: 10 de maio a 30 de junho de 2022, Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Clique aqui para informações completas sobre o programa e requisitos de inscrição
O que é um Diplomado? Um Diplomado é uma formação de nível de pós-graduação comum na América Latina que se assemelha a um Curso de Aprimoramento ou Aperfeiçoamento no Brasil, com carga horária reduzida.
Data: 05/11/2021, 10h
Pesquisa: Ações Afirmativas e Burocracia Pública
Inscrições: Zoom Webinar - bit.ly/3B0GSre
Público: Aberto ao Público Geral
As políticas raciais no Brasil são objeto do Caderno de Pesquisa "Ações Afirmativas e Burocracia Pública: vinte anos de legislação" e do Mapa Georreferenciado das Ações Afirmativas.
O caderno e o mapa serão apresentados ao público em lançamento virtual com a participação de especialistas, de diversas instituições, que se dedicam ao tema.
Período de aulas: 05 a 30 de julho de 2021
Clique aqui para o Programa Completo
Corpo Docente: Estevão Bosco (GEOPO-USP), Júlio Chiquetto (IEA e IEE-USP) e Luciana Ziglio (GEOPO-USP e OWSD-Unesco)
Inscrições: 21 de maio a 18 de junho de 2021
Valor de Inscrição: R$330,00 (Boleto ou Paypal)
Modalidade: Intensivo Online
Dias e Horários: Segundas, quartas e quintas-feiras, das 18h00 às 20h30
Público: Aberto
O Colégio apoia a realização da 1a Conferência Latino-Americana e Caribenha do Pensamento Crítico na Saúde: Reconstruir a esperança para a Refundação de Sistemas de Saúde, organizada pelo Grupo de Trabalho Saúde Internacional e Soberania de Saúda do Conselho Latino-americano de Ciências Sociais (CLACSO).
Data: 8 a 12 de dezembro de 2020
Transmissão: CLACSO TV
Inscrições: pensamientocriticoensalud.org
Mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
O Colégio Latino-Americano de Estudos Mundiais foi criado em 2018 em colaboração com o prof. Michel Wieviorka do Collège d’Études Mondiales da Fondation Maison des Sciences de l'Homme- FMSH/França, concebido como um espaço acadêmico internacional multi e interdisciplinar no âmbito das Ciências Sociais e Humanidades - CSH. Em um movimento de integração entre grupos e projetos de investigação, redes e cátedras internacionais, o Colégio promove pesquisas e programas de formação como especializações, com destaque para a mobilização internacional, via intercâmbios acadêmicos, e construção de redes de colaboração de produção de conhecimento entre investigadores, docentes e estudantes.
Em 2023, os integrantes do Colégio decidiram pela mudança de seu nome, em razão da ampliação de seus objetivos estratégicos de trabalho. Assim, o Colégio Latino Americano de Estudos Mundiais, passa a se chamar Colégio Latino-Americano de Estudos Globais em Direito e Sociedade (CLAEDS). Com o propósito de expandir a pesquisa e a formação no campo do Direito, o CLAEDS busca promover discussões de impacto nacional e internacional através da produção de pesquisas empíricas, cursos e formação sobre temas jurídicos e sociais fundamentais no contexto global, como reconhecimento de direitos na América Latina e nos países do Sul Global, direitos fundamentais, direitos humanos, trabalho, meio ambiente, acesso à justiça, direito antidiscriminatório, justiça e democracia, cidadania, governança, políticas públicas, novas tecnologias, inovação, boas práticas em sustentabilidade social e equidade.