LADES

LADES 2

Laboratório de Acesso à Justiça e Desigualdades - LADES

Coordenação: Profª. Talita Dias Rampin (FD/UnB), Profª Rebecca Lemos Igreja (FD/UnB)

Espelho CNPq

 

O Laboratório de Acesso à Justiça e Desigualdades - LADES (antigo LEIJUS) é uma iniciativa que une esforços para aprofundar o debate sobre o acesso à justiça, a proteção e a ampliação do reconhecimento de direitos nas Américas, a partir de uma abordagem crítica e multidisciplinar.

Sediado na Faculdade de Direito da Universidade de Brasília – UnB, o LADES promove projetos de pesquisa e de extensão a partir da reunião de pesquisadores, profissionais, graduandos e pós-graduandos das mais diversas áreas do conhecimento humano e das diferentes regiões do Brasil e das Américas.

Entre as ações desenvolvidas pelo LADES estão: cursos de curta duração, palestras e eventos científicos, publicações e pesquisas. Tudo, atendendo ao rigor científico exigido pelo Conselho Nacional de Pesquisa – CNPq. 

Pesquisas:

Sobre o Colégio

Colégio Latino-Americano de Estudos Mundiais, programa da FLACSO-Brasil, constitui um espaço acadêmico internacional multi e interdisciplinar, especialmente no âmbito das Ciências Sociais e Humanidades - CSH, com foco no tema das desigualdades, suas causas e efeitos e estratégias de mitigação. Saber mais

Search